segunda-feira, 29 de Abril de 2024  03:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-10-2013

De pequenino é que se… aprende a desfolhar o milho



A Quinta Pedagógica de Aveiro está a promover até sexta-feira a “Desfolhada do milho”, uma actividade que pretende mostrar às crianças o “percurso” do milho desde a colheita. Maria Maia Seco explica que “o objectivo das actividades que dinamizamos é trazer as crianças ao meio e às tradições. A tradição da desfolhada já é muito antiga e tem por trás a componente da festa, por isso achámos muito interessante promover esta iniciativa”.
O Centro de Infância Arte e Qualidade (CIAQ) foi a primeira instituição a participar, este ano, na iniciativa. 18 crianças entre os dois anos e os dois anos e meio viveram uma nova experiência, e divertiram-se como só as crianças o sabem fazer, com coisas tão simples. Para uma actividade que pretende relembrar tradições antigas, os pequenos “agricultores” surgiram equipados a rigor, numa tradicional… modernidade. Não deixou de ser curioso ver os agricultores de palmo e meio equipados com coloridas galochas onde o Mickey, a Minnie e o Homem-Aranha se destacavam de outras onde as bolinhas ou os corações também marcavam presença.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®